Parecendo que não...é triste!

É triste chegar à conclusão que pessoas que considerava amigos vão desaparecendo...sem aviso, sem uma despedida! Começa por deixarem de aparecer, depois, adia-se encontros e saidas, depois deixam de ligar, até que deixa-se de ouvir falar deles. E quando há um reencontro, parece que o que ficou de uma suposta amizade sáo palavras de circunstância e frases feitas. Parece que não há assunto...e isso deixa-me triste!

Temos (tinhamos??!!) uns amigos, com quem estavamos todos os fins de semana, iamos de ferias juntos, jantaradas, inclusive, foram padrinhos de casamento do meu marido, ect e tal. Há 2 anos, mudaram de casa para  uns 30 km daqui (uhhhh looonge!) e parece que tudo mudou! Só nos convidaram para lá ir (nem sabiamos a morada) 2 meses depois de se instalarem. Raramente vieram a nossa casa desde aí. Quando lhes disse que estava gravida....ah e tal que bom. Eles têm um filho de 5 anos, e obviamente que têm coisas de bébé. Nunca se ofereceram para me emprestar o que quer que seja. Não é que eu precisasse...mas acho que ficava bem...ainda para mais, depois de uma pessoa que conhecia há meia duzia de dias, mal soube que eu estava gravida, disse-me logo que tinha o berço, a banheira e mais não sei o quê, para me emprestar se eu quisesse!

Quando o piolho nasceu, lá foram ao hospital, nos primeiros dias vieram cá a casa. Depois disso...acho que nunca mais cá vieram. Nós é que volta e meia nos faziamos de convidados para ir lanchar ou coisa do genero. Até que nos fartamos. Não queremos estar com quem não quer estar conosco. Então deixamos de ligar...e há 2 meses que não diziam nada, até que este fim de semana ligaram...para pedir um favor.

Isto tudo irrita-me...e deixa-me triste!

 

tags: , ,
desabafo por F. às 10:27
link do post | favorito