11 de Novembro de 2009. 20h15m. N38º 45’ 22.64” W9º 11’ 34.99''. O mundo ficou mais belo.

Acordei às 5h30 da manhã. Diga-se de passagem que mal dormi. Mais que nervosa estava com medo. Medo de, no futuro, ter uma história horripilante de parto para contar. Só imaginava horas intermináveis de dores e gritos. Mas acima de tudo tinha medo que algo corresse mal. Há sempre essa possibilidade. Medo que alguma coisa de mal acontecesse com o piolho.

Levantei-me e fui tomar banho. O papá ressonava (homens....). Vesti-me, vi pela 25ª vez se tinha tudo na mala. Pus o kit da criopreservação em cima da mala (achei que ao lado me podia esquecer), e andei (qual barata tonta) às voltas pela casa.

Saímos de casa às 7h30. Só tinhamos de estar no hospital às 9h. Apanhamos a fila para a ponte na baixa de Corroios. O papá queria pôr os 4 piscas e ir pela berma...afinal, eu estava prestes a ter um filho. Obviamente que eu não deixei. "Não me enerves mais do que já estou!".

Tenho memórias soltas da viagem até ao hospital. Lembro-me que falamos de carros, e do Top Gear. Lembro-me de ouvir o programa da manhã da Comercial, e de ouvir os Black Eyed Peas. Chegamos ao hospital às 8h30. E no parque de estacionamento mandei-lhe uma SMS à Fi "Já cheguei. De 0 a 10: Nível de dor: 0. Nível de cagufa: 7"

O papá foi beber café. Eu estava tãaao nervosa, que sentia o coração na boca, e só me apetecia vomitar.

Fizemos o "check in". Fui para o quarto, vesti uma bata, ligaram-me à maquina, fui ligada a soro...e ali fiquei a ouvir o coração do piolho. Passada meia hora veio o Dr. Fez o toque. Nada de dilatação, e o piolho continuava muito subido. Deram-me um comprimido. "Daqui a 1 hora as contrações devem começar", diziam eles. Pois não começaram! Lembro-me de ter muiiita fome. E os desgraçados só me davam rebuçados e chá. Liguei a TV no AXN, e durante a manhã vi um episódio do CSI Miami, do Hamburgo 112, e da Investigação Especial.  Antes da hora de almoço o Dr. voltou. Mais um toque...e tudo na mesma. "Depois de almoço volto cá para colocar um gel"...Por mim tudo bem...ainda perguntei qual era o número que devia aparecer no ecrã, para eu saber se eram contracções. O Dr disse que 70 ou 80 já era uma contracção. Olho para o monitor...e vejo o numero 9...O papá foi almoçar, e eu fiquei sozinha. Já que ninguém me dava de comer...adormeci.

Acordei com nova visita do Dr, e mais um toque. Nada de dilatação e nada de contracções. "Mas este bébé não quer nascer?"perguntou ele...pelos vistos não! Então pôs-me um gel, deviam ser umas 14h30. Lá continuei eu à espera, entre leituras de jornal, conversas com o papá e CSI no AXN. Enquanto o papá foi lanchar, pelas 18h, eu pedinchei, implorei por comida. Disseram-me que não podia comer, mas que iam trazer-me um chá (naquela altura era melhor que nada). Entretanto chega o Dr, para mais um toque. E nada se tinha alterado. E disse as palavras mágicas. "Por este andar nem para a semana, este bébé nasce. Na minha opinião, fazemos uma cesariana, o que acha?"...O que eu acho?? Bóra lá. Já estava mais que farta de estar ali de esparramada em cima da cama e cheia de fome (diga-se de passagem que já não bebi o chá). Liguei para o papá, que veio a correr, apesar de eu lhe dizer que não era preciso vir a correr.

Levaram-me para a sala de partos e fiquei um montão de tempo à conversa com a enfermeira, à espera do anestesista. Parece que havia por lá uma grávida com muitas dores e a epidural não pegava. Eu nem me queixei.

O anestesista chegou (um simpático), pediu desculpa pela demora, meteu-se comigo por causa da minha tatuagem, e pimba, toma lá a epidural. Em 2 segundos deixei de sentir as pernas.

O papá do piolho entrou e ficou à minha cabeceira ao lado do anestesista. E deu-me um jeitão. Para além do apoio moral e das festinhas na cabeça, foi o meu coçador oficial. Estando eu em posição de Jesus Cristo na cruz, obviamente que tive 3000 vezes comichão no nariz!

Sinceramente, não me lembro de muita coisa do tempo (para mim pareceram infinitas horas) que demoraram a tirar o piolho cá para fora. Só me lembro dos abanões, das 20.000 vezes que o papá do piolho me perguntou se estava bem, e do anestesista que não parou de me falar comigo. Estava um bocado com a moca, e por mais estupido que pareça, houve uma altura que fechei os olhos e imaginei um bife da Portugália!!! Apesar de eu não me ter apercebido na altura, os médicos tiveram de utilizar ventosas para tirar o piolho (continuo a dizer que o piolho estava agarrado às amigdalas). E de repente, no meio das abanadelas..."Já está cá fora, já o vou mostrar"...e silêncio. Foi o silêncio mais ensurdecedor da minha vida. "Porque é que ele não chora??Estás a vê-lo?? Porque é que ele não chora??"...e quem começou a chorar compulsivamente fui eu (nos filmes os bébés choram sempre!!!). A maquineta da minha pulsação começou a apitar. Tinha o coração a querer sair-me do peito...O papá do piolho limpava-me as lagrimas e dizia-me para ter calma, que estavam a limpa-lo (parece que tiveram de lhe dar uma bombada de oxigénio), e de repente....o grito mais lindo do mundo. Tanto queria que chorasse que ficou 15 minutos no berreiro. Vieram traze-lo para o ver...e chorei,chorei,chorei...era tãaao lindo, tão perfeito! Um dos primeiros pensamentos que tive, foi que era parecido com o meu irmão. (acho que eram as saudades...já não via o meu irmão há 2 meses...estava na Somalia a dar cabo dos piratas...e só ia conhecer o sobrinho com 3 meses).

Deitaram-no ao meu lado e eu não conseguia acreditar que ele já estava ali. E que tudo tinha corrido bem. E que ele era perfeito e lindo! E que,apesar de eu o conhecer há meia duzia de minutos, já sentia um amor inexplicável por ele.

 

11 de Novembro de 2009.

20h15m.

N38º 45’ 22.64” W9º 11’ 34.99''

O mundo ficou mais belo.

 

1 ano de ti.

sinto-me:
tags:
desabafo por F. às 08:36
link do post | Diz aí | favorito